Sustentabilidade

Cuidando do solo o principio da sustentabilidade.

Aplicamos gesso agrícola, esterco e adubos nitrogenados, em nossas áreas de pastejo intensivo, esperando a melhora da produtividade e da qualidade da pastagem.

A Cabanha Seridó, acredita que o sucesso da pecuária, primeiramente começa com o solo, sendo assim cuidando deste bem precioso, estamos viabilizando a sustentabilidade do nosso empreendimento e do meio ambiente.

Palma Irrigada, uma excelente opção para a Região Seridó.

Começamos a expansão de nossa área de palma gigante irrigada, com a meta de plantarmos 3 hectares, pois já que a previsão de chuva não esta das melhores, acreditamos que será a melhor solução para o começo do próximo ano 2013.

Estação de monta com registro de cobertura.

Nesta manhã começou a estação de monta com registro de cobertura, com o auxilio de o colete de peitoral e bastão marcador de varias cores.

O rebanho utilizado neste teste é formado por 150 ovelhas e 6 reprodutores já aprovados no teste andrológico.

Este nos possibilitará de comprovar as crias dos reprodutores e matrizes.

Resumindo , as matrizes e reprodutores serão soltas no pasto irrigado, e ao final da tarde , passarão pelo brete para a separação das que estiverem marcadas com a tinta colorida na parte da garupa, efetuando o registro da data e a cor da tinta marcada na garupa. Ou seja, simples e muito útil para um trabalho de melhoramento genético.

Cabanha Seridó realiza manutenção em principal açude.

A manutenção e expansão dos açudes é de fundamental importância para que o Gado tenha conforto e água suficiente para sua sobrevivência com qualidade.